FSCM faz seminário de planejamento 2019

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, a FSCM-CUT (Federação Solidária dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Imobiliária e da Madeira) realizou seu seminário de planejamento 2019

Fundada em 2009, a FSCM-CUT foi criada para apoiar e ajudar nas causas dos sindicatos de nossa categoria e ramo no estado de São Paulo. Atualmente, a federação conta com 9 sindicatos associados, representando, aproximadamente, 60 mil trabalhadores.

Todo o ano realizamos um seminário de planejamento, que, além de tratar da conjuntura nacional, debate sobre os desafios que todo o nosso ramo enfrentará pelo ano.

Todos estão cientes do ano difícil que atravessaremos, muito por conta do novo governo, que vê na retirada dos direitos dos trabalhadores, o resolução de seus problemas. Como se o trabalhador fosse responsável pelas mazelas que o país atravessa.

Por isso, seminários como esse que aconteceu, é de extrema importância. Somente cientes dos problemas que virão pela frente, conseguiremos impedir o retrocesso e garantir os direitos dos trabalhadores.

Não pensem que será fácil, mas, aqui na Construção há sindicatos de luta, que resistirão e farão o embate de frente. Os anos de luta, em busca dos nossos direitos, não serão descartados por um governo fraco e medíocre.

Nenhum direito a menos!